Logon 7 sao-paulo.aspx

ALUGUEL DE CARROS EM
São Paulo

 ​
​CONHEÇA A CAPITAL PAULISTA COM QUEM MAIS ENTENDE DE ALUGUEL DE CARROS!

Estamos presentes em diversos pontos da cidade e nos principais aeroportos de São Paulo:

- AEROPORTO DE CONGONHAS
- ​AEROPORTO DE GUARULHOS ​​​
- AEROPORTO INTERNACIONAL DE CAMPINAS​ (VIRACOPOS) ​​


​A capital paulista é surpreendente. São Paulo é um desses lugares que merece mais do que uma visita. O destino é versátil, possui atrações para os mais variados estilos de turistas, e está sempre se renovando. Novos lugares se abrem a cada temporada e atrações se renovam, seguindo tendências de consumo e lazer mundiais.


Uma única visita pode não ser o suficiente para explorar todo o potencial da metrópole. Por isso, não é raro que as viagens à São Paulo se transformem quase que em parte de um calendário fixo e anual de famílias, turmas de amigos e casais.


São Paulo é desde um destino para os amantes das artes, até um lugar para compras, boa mesa e boêmios. Por isso separamos uma seleção de atrações e pontos turísticos que mostram toda a versatilidade de Sampa.

CONHEÇA SÃO PAULO

São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil e a sétima mais populosa do mundo. Em sua região metropolitana residem mais de 20 milhões de habitantes.

Com o maior PIB do Brasil, a capital do estado homônimo é a cidade com o maior número de multinacionais na América Latina.


Popularmente conhecida como Terra da Garoa, São Paulo foi fundada em 1553, por um pequeno grupo de jesuítas que buscavam cristianizar os índios da região. A cerimônia oficial de fundação, no entanto, só aconteceu em 1554.


Considerado a capital cultural, gastronômica e econômica da América Latina, o município de São Paulo possui cerca de 1.500 quilômetros quadrados de área, e é onde está a maior cidade japonesa fora do Japão — são mais de 300 mil descendentes de japoneses. Confira algumas outras curiosidades sobre São Paulo:


  • em São Paulo existem mais de 3.200 padarias;

  • é a segunda cidade que mais consome pizza no mundo;

  • existem padarias para cães e gatos;

  • há um hotel para Bonsais;

  • pode ser chamada de a capital dos helicópteros;

  • acontecem mais de dois mil pousos por dia;

  • em São Paulo está o maior cemitério da América Latina, o Vila Formosa;

  • assim como a maior bolsa de valores da América Latina, a Bovespa;

  • além de um restaurante fundado em 1907, o Cantina Capuano;

  • cerca de 1.500 quilômetros de rios subterrâneos estão escondidos na capital;

  • o maior centro comércio da América Latina é a Rua 25 de março;

  • na área de compras, circulam cerca de 400 mil pessoas por dia;

  • o sanduíche de mortadela do Mercado Central é um símbolo da capital.


A principal cidade do Brasil é repleta de curiosidades, que se completam por uma sequência de surpreendentes pontos turísticos.

Pontos turísticos


A capital paulista pode ser conhecida de diversas formas. A melhor delas é alugar um carro em São Paulo e se deixar guiar pelas atrações de maior interesse. Com a ajuda de um aplicativo de mapas, ou do próprio GPS, fica fácil curtir o que há de melhor na metrópole.

Avenida Paulista


 

Com três quilômetros de extensão, a Avenida Paulista é um dos principais pontos turísticos da cidade, assim como local que abriga muitas atrações. Lojas e comércios diversos se misturam à museus e restaurantes. Além deles, surpresas como o enorme mural de Oscar Niemeyer, retratado por Kobra, colorem a avenida.

Catedral Metropolitana de São Paulo


Popularmente conhecida como Catedral da Sé, a Catedral Metropolitana de São Paulo é a arquidiocese da cidade. Fundada em 1954, ela foi uma das primeiras construídas na região e é um dos principais símbolos do estilo neogótico, no mundo. O título vem das suas proporções. A Catedral da Sé tem 46 metros de largura, 111 de comprimento e torres com 92 metros de altura. A obra leva granito maciço e 800 toneladas de mármore. Também chamam atenção os enormes vitrais, criados por artistas italianos.

Estação da Luz


A Estação da Luz tem projeto ferroviário assinado pelo britânico Charles Henry Driver e é uma das atrações da cidade. Foi inaugurada em 1867 quando, na época, era ponto de chegada para imigrantes. Naquele tempo, como não era possível alugar um carro em São Paulo, as pessoas se locomoviam, com frequência, de trem.

Edifício Copan


O Edifício Copan está localizado na avenida Ipiranga e é um clássico da arquitetura de São Paulo, além de ser considerado a maior estrutura de concreto armado do Brasil. Projetado por Oscar Niemeyer, foi construído durante a década de 50, mas a obra apenas ficou pronta em 1961. Com suas curvas sinuosas, o local abriga 1.160 apartamentos, em seis blocos — onde residem mais de dois mil moradores, espalhados por 35 andares. As residências dividem espaço com lojas, cinemas e igrejas.

CCBB


O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo está localizado na região central da cidade, em um prédio de 1901. A região é considerada o coração histórico da cidade e permite uma imersão no passado da grande capital paulista.

Beco do Batman


 


O Beco do Batman é um dos points de São Paulo e um retrato das ondas artísticas e culturais que movimentam a Terra da Garoa. Localizado na Vila Madalena, o local é perfeito para os amantes de arte de rua e já há 30 anos é referência para o graffiti. O melhor jeito de chegar ao local é alugar um carro em São Paulo e curtir despreocupado a região — existem estacionamentos próximos à área fechada.

Ponte Octávio Frias de Oliveira


 


Com 10 anos de existência, a Ponte Estaiada possui 138 metros de altura e conta com duas pistas em curvas independentes, na região do bairro do Brooklin. É um dos mais recentes cartões postais da cidade, com seu estilo pós-contemporâneo. Aproveite que você está de carro em São Paulo e faça uma visita. A vista a partir da Marginal Pinheiro é belíssima, principalmente após o cair das luzes.

Pico do Jaraguá


Depois de alugar um carro em sampa fica bem mais fácil visitar o Pico do Jaraguá, considerado o ponto mais alto da cidade. O local possui 1.135 metros de altura e, do mirante, é possível curtir uma vista 360 graus da metrópole.

Sala São Paulo


A Sala São Paulo é sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e é considerada uma das melhores do mundo, como espaço para concertos e apresentações sinfônicas e de câmara. O local foi construído a partir da Estação Júlio Prestes — que data de 1938 — e inaugurado após amplo trabalho de restauro, em 1.999. A sala possui teto ajustável e estilo neoclássico. Visitas monitoradas permitem conhecer toda a estrutura do local e entender sua importância histórica para a cidade de São Paulo.

Monumento às Bandeiras


O Monumento às Bandeiras faz homenagem aos Bandeirantes que desbravaram o Brasil. Ele foi inaugurado em 1954 e está localizado próximo ao Jardim Ibirapuera. A obra foi assinada por Victor Brecheret e levou 240 blocos de granito, que somam uma construção de 12 metros de altura, 15 de largura e 50 de extensão.

Saiba o que fazer em São Paulo


Os muitos pontos turísticos da cidade de São Paulo se complementam por museus e parques. Ao montar seu roteiro pela cidade, não deixe de incluir um pouco de arte e de natureza.

Memorial da América Latina


O Memorial da América Latina é uma composição de prédios que fazem do espaço um centro cultural e político, onde são realizados eventos e exposições. Idealizado por Darcy Ribeiro, com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer, o complexo está localizado no bairro da Barra Funda em uma área construída de mais de 25 mil metros quadrados. Em sua entrada está a famosa Mão, escultura de uma palma com o mapa da América Latina em sangue, ao centro. Por lá ficam:

  • Auditório Simón Bolívar;

  • Biblioteca Latino-Americana;

  • Salão de Atos Tiradentes;

  • Praça Cívica;

  • Pavilhão da Criatividade;

  • Galeria Marta Traba.

Museu do Ipiranga


 


O Museu do Ipiranga está fechado para reformas, mas deve ser reaberto em 2022. O espaço construído em 1890, de estilo neoclássico, contava a história da Independência do Brasil — por isso seu acervo foi transferido para o Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Ficou no local, no entanto, a obra de Pedro Américo, O Grito do Ipiranga, além de outros registros.

MASP


O Museu de Arte de São Paulo (MASP) é um dos mais icônicos edifícios da Avenida Paulista. A construção de 1947 foi projetada por Lina Bo Bardi e chama atenção pelo seu impactante vão de mais de 70 metros. O estilo de arquitetura brutalista chama atenção ainda à distância. No MASP está um acervo de mais de oito mil peças, entre obras de nomes nacionais e internacionais.

Instituto Tomie Ohtake


Instituto Tomie Ohtake é um espaço cultural, localizado em Pinheiros. O prédio foi projetado por Ruy Ohtake e idealizado para abrigar, inicialmente, apenas obras da artista que dá o nome ao local. No entanto, o conceito se expandiu e o espaço já recebeu grandes mostras, de Frida Kahlo, com “Conexões entre Mulheres Surrealistas no México” e “Picasso: mão erudita, olho selvagem”.

Museu do Futebol


O Museu do Futebol é o lugar para os apaixonados pelo esporte. Localizado abaixo das arquibancadas do estádio Pacaembu, possui 16 salas que contam a história do futebol no Brasil. A imersão inclui gols marcantes, momentos únicos do esporte, além de referências às origens do futebol.

Parque do Ibirapuera

 


O Parque do Ibirapuera foi inaugurado em 1954 e é, por muitos, considerado o pulmão da cidade de São Paulo. Patrimônio da metrópole, o local reúne uma série de atrações que vão muito além da prática de esportes — como a marquise do parque, que liga equipamentos culturais por meio de 620 metros de construção irregular. Possui ciclovias, quadras, pistas de corrida e áreas para shows, além de museus e monumentos. Confira:

  • Monumento Pedro Alvares Cabral;

  • Museu de Arte Moderna (MAM);

  • Museu de Arte Contemporânea (MAC);

  • Planetário do Ibirapuera;

  • Auditório do Ibirapuera;

  • Praça Burle Marx;

  • Museu Afro Brasil;

  • Pavilhão Lucas Nogueiras Garcez, ou OCA.

Comprar e comer em São Paulo


A 25 de março é um importante ponto de compras da cidade de São Paulo. Mas existem opções para todos os gostos e bolsos, como o Shopping Iguatemi, que abriga grifes de luxo e o Cidade Jardim — repleto de marcas internacionais exclusivas, de Hermès a Valentino.

O Shopping Ibirapuera, Shopping Eldorado e Pátio Higienópolis são apenas alguns dos outros centros comerciais da cidade, que também encontra na Oscar Freire um ícone do consumo na capital paulista.

Além disso, a região do Itaim Bibi concentra lojas de marcas renomadas e espaços dedicados à novos talentos da moda, com destaque para a rua João Cachoeira. Ao alugar um carro em São Paulo o passeio fica muito mais leve e é possível explorar as possibilidades de todos os cantos da cidade.

Mercado Municipal de São Paulo


É no Mercado Municipal de São Paulo que você encontra o famoso e tradicional sanduíche de mortadela. Mais de mil são vendidos por dia. Como em toda cidade, é no mercadão que você pode experimentar o melhor da cultura local.

Eataly


O paraíso da comida italiana tem nome e se chama Eataly. O ambiente é perfeito para uma experiência única, que permite uma imersão nos típicos sabores da Itália.

Lanchonete da Cidade


Aquele lanche rápido pode ser garantido na Lanchonete da Cidade, que serve desde batatas fritas e milk-shakes, passando por sanduíches incríveis! Aliás, as padarias são uma tradição de São Paulo e podem fazer você até mesmo dispensar o café da manhã do hotel — vai valer à pena.

Famiglia Mancini


Toda a tradição culinária do restaurante está no amplo cardápio com mais de 200 itens. O restaurante Famiglia Mancini está localizado no bairro Bela Vista, em uma casa que por si só já vale a visita. Para garantir seu lugar, o melhor é fazer reserva.

Churrascarias e pizzarias


É difícil escolher uma entre as muitas churrascarias de São Paulo. Vento Haragano, Fogão Gaúcho, Pobre Juan e Rodeio são apenas algumas das muitas opções. Quando o assunto é pizza, a concorrência fica ainda mais acirrada. Bráz, Carlos e 1900 costumam ser as mais comentadas, mas cada nova visita à São Paulo permite uma nova descoberta.

Restaurantes Estrelados


São Paulo é a cidade onde está o restaurante de Alex Atala, chef premiado que serve no D.O.M. um menu degustação mundialmente elogiado. Também receberam estrelas Michelin na cidade casas como o Maní, Tuju, Dalva e Dito, Jun Sakamoto e Attimo, entre outros.


Se a sua busca é pelo bom e barato, a escolha fica na seleção Bib Gourmand. Entram na lista o Arturito, Mocotó, Casa Santo Antônio, e Sal Gastronomia.


Com tantas opções, não é surpresa nenhuma dizer que conhecer São Paulo é uma missão para mais de uma visita. Por isso o melhor é se organizar e planejar um roteiro otimizado, que cubra as principais atrações de seu interesse. Ao alugar um carro em São Paulo a viagem flui muito melhor, principalmente em família ou entre amigos.


Planejar uma viagem é uma experiência tão legal quando viajar! Se deseja estar mais preparado para conhecer a cidade mais importante do Brasil, alugue um carro conosco abaixo para que possamos ajudar você a ter viagens incríveis com um veículo de qualidade.

São Paulo

Visualização de lista Visualização de mapas
Aguarde, estamos pesquisando agências....

    Roteiros de Viagens em
    São Paulo

    Alugue carros próximos à
    São Paulo

    Aguarde, estamos localizando as cidades próximas....